Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

fadamorgana

fadamorgana

22
Jan18

Previsões de tarot por Fada Morgana

fadamorgana

mail.google.com.jpg

 

Cá estão as previsões para a próxima semana… Tarot por MIM… FADA MORGANA!

 

Vamos lá então…

PREVISÕES SIGNO A SIGNO

SEMANA de 23 a 29 de JANEIRO de 2018

CARNEIRO

CARTAS – 9 DE ESPADAS & ENFORCADO

9 DE ESPADAS

O naipe de Espadas relaciona-se com o Elemento Ar, e as cartas deste naipe geralmente apontam para conflitos interiores ou exteriores, para a troca de ideias, para as mudanças. As cartas de Espadas não são geralmente positivas, pois indicam os desafios que temos de enfrentar para fazer as mudanças e melhorias que são necessárias na nossa vida. Quando a carta 9 de Espadas aparece num lançamento de Tarot, ela indica que a pessoa está a atravessar um momento de angústia e desespero, e indica também que se sente culpada pelo seu próprio sofrimento. Esta carta traz a mensagem que o sofrimento serve para nos mostrar que somos mais fortes do que pensamos, e para nos obrigar a ir em frente, a avançar apesar do medo da derrota. No amor, esta carta indica que a relação atravessa uma crise ou que a pessoa se sente sozinha se não tem ninguém. É importante fazer o que estiver ao seu alcance para mudar essa situação. A nível de saúde, aponta para dificuldades, desequilíbrios, desânimo. Deve cuidar melhor de si, ir ao médico, fazer desporto. No trabalho, as situações não lhe são favoráveis. Mantenha a confiança e a esperança num futuro melhor, empenhe-se e faça o que puder para melhorar a sua situação, pois na vida tudo passa e também esta fase irá passar.

ENFORCADO

A vida está num período de estagnação. Ainda que as coisas não estejam exatamente como gostaria, não estão tão más quanto poderia pensar. Leve a vida pacientemente até chegar a altura certa para realizar as melhorias adequadas. Pessoa instável emocionalmente. Precisa de evoluir rapidamente na sua vida espiritual de modo a conseguir uma estabilidade na saúde. De outro modo precisa sempre de ajuda espiritual e não médica.

TOURO

CARTAS – 2 DE PAUS & ESTRELA

DOIS DE PAUS

A carta 2 de Paus significa perda de oportunidades, e alerta para a necessidade de estar atento/a a tudo o que se passa à sua volta, para poder evitar essa mesma perda. Esta carta revela que a pessoa já sentiu que não recebia aquilo que desejava ou que merecia, o que lhe trouxe muito sofrimento e tristeza. Quer seja a nível afetivo ou no domínio profissional e financeiro, esta carta aconselha sempre a estar alerta e preparada para se adaptar às circunstâncias. Por outro lado, lembra que tem dentro de si a força necessária para vencer os obstáculos, desde que se mantenha ativo/a e deite mãos à obra. É melhor parar um pouco e definir melhor a forma como deve agir para alcançar as suas metas, pois pode ter de fazer algumas mudanças na sua postura. Poderá sentir sofrimento físico, doença, tristeza, melancolia, desolação. É muito provável que surjam obstáculos imprevistos durante este período.

ESTRELA

Um desejo torna-se realidade, normalmente algo que desejava desde a infância, tal como encontrar o par perfeito ou a oportunidade ideal na carreira. É uma pessoa de sorte na vida, e que conseguirá com fé ultrapassar tudo nesta vida. Aquilo que antes parecia um sonho que se torna realidade já não possui a mesma importância. Período que cada um procura o seu sonho. Agora que tem o que deseja, está cheio de dúvidas e pergunta-se se terá valido a pena. 

 

 

GÉMEOS

CARTAS – 8 DE OUROS & SOL

8 DE OUROS

Foque todo o seu esforço na concepção e execução dos seus planos, pois você encontra-se numa altura propícia a ser bem sucedido. Você está na altura ideal para se dedicar inteiramente ao seu trabalho, à sua tarefa em mãos ou ao seu plano há muito idealizado. Quanto mais acreditar em si próprio e confiar nas suas capacidades de levar a cabo os seus propósitos, maiores serão as probabilidades de conseguir alcançar o que pretende. Outro significado possível do Oito de Ouros, é que possivelmente você chegou ao topo das suas competências naquilo que faz, e neste momento as coisas parecem ser até demasiado fáceis, tornando-se repetitivas e monótonas. Nesse caso, está na altura de se iniciar num novo projecto, algo mais desafiante que lhe fará despertar as suas capacidades de adaptação adormecidas e que serão essenciais no desenrolar do seu projecto.

SOL

Uma carta que simboliza o crescimento e o aumento de potencial, tal como um desenvolvimento nos relacionamentos, expansão financeira e crescimento físico, como também uma gravidez. Veja a vida por aquilo que ela é e não pelo que pensa que é. Reavalie a situação para fazer progressos e adquira um sentido mais claro do seu objetivo e rumo. Caso esteja doente irá tudo melhorar e acabará bem.

CARANGUEJO

CARTAS – REI DE ESPADAS & IMPERATRIZ

REI DE ESPADAS

A carta Rei de Espadas reflete uma imagem de proteção. Uma armadura que é composta pelo seu conhecimento, experiência e poder intelectual. Esta é a carta mais poderosa deste naipe, na medida em que utiliza o seu poder intelectual para resolver quaisquer problemas com que se depare e ao mesmo tempo influenciar todos em seu redor a pensar e discutir novas ideias e pontos de vista. Significa que você está completamente preparado para enfrentar problemas, ver a realidade no meio do limbo, usar o raciocínio para inferir corretamente, e resolver qualquer disputa sabiamente. O Rei de Espadas também poderá significar que existe alguém no seu meio que possui as características acima exemplificadas e que serve de exemplo ao seu próprio progresso pessoal, agindo como um autêntico motor que o impulsiona para a frente de uma forma muito mais rápida do que se não existisse esse tal modelo a seguir. Esta carta relembra-o que neste momento a dedução lógica, raciocínio e intelecto é de extrema importância na sua vida, e que com estas características poderá levar a cabo os seus objectivos e ainda convencendo e estimulando todos em seu redor.

IMPERATRIZ

Sob más influências, a Imperatriz poderá por vezes indicar a infidelidade, o amor leviano, a vaidade, o luxo, a frivolidade, uma certa afetação. Simboliza a realização harmónica, a força motriz e todas as riquezas da feminilidade: doçura, graça, encanto. Representa também o equilíbrio espiritual, a mulher de negócios, a mãe, a irmã, a esposa, a mulher prática, decisiva, intuitiva, sedutora. Observa com lucidez e liberdade de pensamento. É prudente, calma e intelectual.

LEÃO

CARTAS – VALETE DE OUROS & FORÇA

VALETE DE OUROS

Além de analisar o que conseguiu alcançar até hoje, deve também olhar para o futuro com o mesmo espírito analítico para avaliar o que realmente conseguirá alcançar. Existem oportunidades à sua espera, mas terá que as conseguir encontrar. Não serão tão óbvias que as consiga ver de relance, terá que procurar mais fundo e naturalmente terá algum esforço associado. Estas oportunidades poderão ser relacionadas com assuntos profissionais, amorosos ou familiares, por exemplo uma oportunidade de se reconciliar com um familiar há muito afastado. O Valete de Ouros também poderá ser o mensageiro do seu sucesso, alguém que poderá estar perto de si, um colega de trabalho, um amigo de confiança, alguém que poderá transformar as suas ideias em sucesso, ou possuir a chave para que você desenrole o pano e inicie realmente os seus novos projectos. Terá que ter sempre os seus limites em mente, não dê um passo maior que a sua perna, mas esta é a altura de realmente verificar o quanto mais além irá conseguir chegar. Planeie meticulosamente o caminho a percorrer e execute-o com perfeição.

FORÇA

Não há necessidade de se preocupar ou de perder de vista os seus objetivos. Mesmo que a situação seja difícil, irá conseguir chegar ao que pretende. Seja paciente, persistente e confiante. Reavalie a sua posição e veja para onde está a ir. Representa uma pessoa irracional e que tudo para ele será certo ou errado, não havendo meios-termos na vida.

VIRGEM

CARTAS – 6 DE COPAS & MAGO

6 DE COPAS

A carta 6 de Copas é uma carta de apego ao passado, ela significa nostalgia e indica que a pessoa ainda sente muitas saudades em relação àquilo que já passou.Esta carta aconselha a que se liberte do passado e se concentre no presente, pois só dessa forma pode ser feliz.Por outro lado, esta carta também traz uma mensagem positiva em relação ao passado, aconselha a que volte ao estado de pureza e de descontração da sua infância, a que encare as situações com maior simplicidade e acredite que pode e merece voltar a ser feliz.A nível amoroso, esta carta indica que ainda está muito presa a um amor do passado ou àquilo que o seu relacionamento foi noutros tempos, e aconselha a que se dedique mais ao presente.A nível de saúde, evite alimentar pensamentos depressivos, seja mais otimista e adote um estilo de vida mais saudável, tome vitaminas e pratique uma atividade física que melhore o seu humor.A nível profissional, aproveite tudo aquilo que já aprendeu no passado para apostar em novos projetos, use os seus conhecimentos com sabedoria e concentre-se mais nas suas tarefas.

MAGO

A carta (Mago), é um aviso para harmonizar todos os aspetos da sua vida: amor, emoções, finanças e moral, como preparação para as mudanças e a sua boa resolução. Uma pessoa que age com grande presença e perfeccionismo e que parece sempre lidar facilmente com as situações caóticas. Alguém com capacidade mística e capaz de trabalhar na área esotérica. A sua capacidade vem das suas mãos (reiki, massagens ou acupunctura).

BALANÇA

CARTAS – ÁS DE ESPADAS & ARCANO SEM NOME

ÁS DE ESPADAS

O naipe de Espadas está ligado ao Elemento Ar e representa as ideias, o pensamento. Os pensamentos são velozes como espadas, podem ferir, podem rasgar mentalidades, podem mudar a nossa vida por completo. Este naipe fala muito dos nossos conflitos, tanto interiores como exteriores. - O Ás de Espadas é a carta do sucesso alcançado através do esforço árduo, do empenho, da conquista. É a recompensa pelo nosso trabalho, o triunfo das ideias. - Esta carta é positiva, embora o naipe de Espadas seja geralmente associado a perdas, tristeza e aos cortes que precisamos de fazer na nossa vida, aquilo de que temos de nos libertar para podermos ganhar algo novo. - A carta Ás de Espadas indica-lhe que tem dentro de si tudo aquilo de que precisa para vencer, porém precisa de ter maior auto-confiança. Deve usar o sentido lógico e estar preparada para agir de uma forma diferente. - No amor, seja mais lógica, oiça mais a razão do que o coração e tome as decisões que forem melhores para si. Esta carta pode indicar conquista, mas com alguma falta de sensibilidade. - Na saúde, pode indicar uma operação, ou então mostra que é necessário "intervir", agir, cuidar de si. - A nível material, indica sucesso conquistado pelo esforço e pode apontar para novos desafios.

ARCANO SEM NOME

Regeneração e renascimento, uma nova forma de ver a vida. Representa o nascimento de uma pessoa, como também o fim de uma situação na nossa vida. Um período de alterações que devemos aceitar como normal na vida. Muita agitação na sua vida sentimental, que poderá levar a uma separação. Uma recusa à mudança ou ao termo de uma situação. Isto pode levar à depressão na pessoa. 

ESCORPIÃO

CARTAS – 8 DE COPAS & RODA DA FORTUNA

8 DE COPAS

O 8 de Copas é uma carta positiva, que significa concretização e felicidade. Traz uma mensagem de esperança pois é uma carta de renovação, que indica o início de uma nova fase na vida sentimental da pessoa. Pode indicar que um período difícil chegou ao fim, anunciando alegrias, amor e romance. Pode, também, indicar a necessidade de fazer mudanças para melhorar o relacionamento. No amor, esta carta indica que pode viver em pleno um amor feliz. Está no bom caminho, anuncia-se uma fase muito positiva na sua vida. Se está só, poderá encontrar a pessoa por quem tanto esperava. O seu poder de conquista e de sedução está em alta! A nível de saúde, goza de uma boa forma, mas evite excessos para poder continuar bem. A nível material esta carta anuncia vitórias, conquistas merecidas que foram difíceis de alcançar, entrada de dinheiro e lucros nos negócios.

RODA DA FORTUNA

O destino ajudá-lo-á e transformará o seu caminho. A mudança pode ser boa ou má. O que acontece depois desta direção esta nas suas mãos. Ainda que tenha vivido um período de azar, a carta indica que as coisas estão a mudar e que a sua vida irá brevemente mudar para melhor. Indica também um período difícil que não poderá fazer nada para alterar, pois não lhe pertence a si neste momento o seu destino. 

SAGITÁRIO

CARTAS – 5 DE COPAS & TEMPERANÇA

CINCO DE COPAS

Regra geral, a carta 5 de Copas não é positiva. Ela indica que a pessoa tem enfrentado a derrota naquilo que está a fazer. Esta carta aconselha a que haja uma mudança de atitude, a que avalie as situações e considere outra forma de agir, pois se fizermos o que sempre fizemos teremos o que sempre tivemos. Para termos resultados diferentes, precisamos de fazer as coisas de maneira diferente. Se não estamos a ser bem sucedidos, podemos estar a fazer "a coisa certa da maneira errada", ou "a coisa errada da maneira certa" (ou a "coisa errada da maneira errada"!). Assim, o 5 de Copas alerta para uma perda, mas traz consigo uma importante mensagem: aquilo que perdeu não era bom para si. Muitas vezes sofremos uma derrota porque ela nos protege de um mal maior, que poderíamos vir a sofrer se continuássemos. Esta carta deve ser vista como um ponto de viragem, a aceitação de algo que não correu como desejávamos, e que nos permite construir algo melhor para nós. Na vida amorosa, alerta para uma possível decepção, para enganos e para uma relação que pode não ser nada daquilo que parece. A nível de saúde, esta carta indica cansaço e desgaste, trazendo instabilidade a nível nervoso. Cuide melhor de si, alimente-se bem e repouse mais. A nível material, seja cuidadosa e mais empenhada no seu trabalho. Pode não ter os resultados que deseja, mas não desista. Experimente outras alternativas e será melhor sucedida.

TEMPERANÇA

Quando esta carta surge no lançamento, ela indica que para alcançar as suas metas não pode nem deve deixar-se perturbar. É uma carta que pode indicar um período de espera, pois traz tranquilidade e harmonia, sem grandes mudanças nem acontecimentos marcantes. Esta carta indica que não deve ter pressa, deve ser paciente e avançar a pouco e pouco, prestando muita atenção a tudo aquilo que se passa à sua volta. A calma é a chave para alcançar o que desejamos, a pressa é inimiga da perfeição. A nível amoroso, esta carta indica harmonia afetiva, romance, partilha e equilíbrio. Dê mais importância ao diálogo com o seu par, a expressão de sentimentos está favorecida. Se ainda não tem par, tenha calma pois tudo chegará no devido tempo. Cuide de si, dedique-se a atividades que lhe dêem prazer. A nível de saúde esta carta indica equilíbrio e bem-estar, traz a recuperação, lenta mas segura, de uma doença e aconselha a dotar hábitos de vida saudáveis. A nível de dinheiro é uma carta que indica que conseguirá equilibrar as suas contas, saberá gerir o seu dinheiro de forma a conseguir fazer face a todas as despesas com equilíbrio. Embora não preveja novidades, esta carta traz estabilidade e segurança.

 

 

CAPRICÓRNIO

CARTAS – DAMA DE ESPADAS & JULGAMENTO

DAMA DE ESPADAS

A carta Dama de Espadas mostra-nos uma imagem arquetípica de uma dama no trono, que chegou rapidamente à posição actual devido à sua forma perspicaz de pensar e agir. É uma pessoa franca e simples, com um raciocínio muito rápido e direto ao assunto especialmente em relação ao que se pode atingir e ao que se deve evitar. É provável que veja alguma coincidência com as suas características positivas, que a mostram como uma pessoa franca e direta ao assunto. Também nos indica que deverá usar sempre a inteligência, experiência e esperteza para conseguir atingir os seus objetivos.

JULGAMENTO

Uma indicação de que o obstáculo que existia anteriormente está a desaparecer. Está livre para continuar, agora com uma atitude mais positiva. É o levantar das restrições kármicas. Tome o seu tempo para avaliar qual a direção a seguir no seu relacionamento. Mau julgamento. Isto pode mantê-lo na estagnação ou na rotina se não tiver cuidado nas escolhas que fizer neste período.

AQUÁRIO

CARTAS – ÁS DE COPAS & LUA

ÁS DE COPAS

Esta carta é a primeira do naipe de Copas, que representa o Elemento Água e está ligado aos sentimentos e às emoções. O Ás de Copas é a carta do amor, e do amor supremo que é o de Deus por nós. Ela tem representada uma taça grande, a fonte de onde tudo nasce, e que brota todos os dias cheia de bênçãos. Esta é uma das cartas mais positivas de todo o baralho, e quando ela sai numa leitura indica que teremos a proteção de Deus em relação à questão que colocámos. Esta carta traz sempre uma grande alegria. No amor, anuncia a recompensa de todos os esforços e a resposta a todas as súplicas amorosas: indica um grande amor, uma relação feliz, uma vida familiar que decorre em harmonia e com muito afecto. A nível de saúde indica energia, força, recuperação de uma doença, força física e psicológica, e lembra para cuidarmos bem do nosso corpo e para o mantermos sempre bem hidratado. A nível material indica entrada de dinheiro, estabilidade, segurança, pode indicar uma promoção ou um trabalho que traz uma boa situação. É sempre uma carta muito positiva.

LUA

O que está presente não é exatamente o que parece. Existe o risco de estar a ser enganado. Analise de novo a situação e faça mais perguntas. Traição de pessoas próximas, por isso tenha muito cuidado. Instabilidade emocional que poderá levar a uma depressão longa e problemática.

PEIXES

CARTAS – 5 DE ESPADAS & PAPA

5 DE ESPADAS

De entre os 4 naipes dos Arcanos Menores do Tarot - Paus, Copas, Espadas e Ouros - Espadas é sem dúvida o mais temido. As suas cartas não são, regra geral, positivas, apontando quase sempre para lutas, conflitos interiores e exteriores, lágrimas e tristeza. Elas são, no entanto, necessárias: as cartas de Espadas indicam-nos as provas que teremos de superar para podermos tornar-nos mais fortes e resistentes. Quando a carta 5 de Espadas aparece numa leitura, ela  indica que a pessoa se sente derrotada e que é vencida pelos pensamentos negativos, pela avareza, pela visão desequilibrada das situações. Embora esta carta esteja associada ao fracasso, ele acontece acima de tudo dentro de nós: se nos sentirmos vencedores, se acreditarmos em nós e nas nossas capacidades, temos a possibilidade de ser bem-sucedidos. No amor, esta carta indica que está a dar-se por vencido, pode estar a pensar numa separação, mas ela não tem de acontecer. Procure estar mais próxima do seu par, redescubra o romance e a relação poderá entrar numa fase de renovação. A nível de saúde, seja mais otimista, liberte-se de pensamentos derrotistas que só consomem a sua energia. No trabalho, acredite mais nas suas capacidades e no seu poder para reverter as situações, confie em si e verá que as coisas não estão tão más como parecem!

PAPA

Necessidade de orientação espiritual e de ligar-se ao mundo invisível. Representa uma pessoa intuitiva e capaz de compreender o Universo e as suas ligações. Significa um casamento com muita harmonia e estabilidade.

 

 

Morgana previu… portanto Morgana acha que realmente vai acontecer…

@MORGANA@

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub